Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o Leonismo, venha participar da maior organização de Clubes de serviço do planeta.

Filie-se ao Lions Clube Internacional.
Preencha o formulário de contato abaixo, e já iremos ligar para você.

1Qual a diferença do Lions Clube e Leo Clube?
    O Leo Clube é um programa de Lions, destinado a jovens de 12-18 anos; e de 18-30 anos. O associado do LEO pode ser também sócio de um Lions Clube simultaneamente. Um Leo Clube terá sempre o patrocínio de um LIons Clube.
    2Quanto custa para me associar ao Lions?
    Anualmente, o(a) sócio(a) paga o equivalente a R$ 100,00, chamada taxa internacional. Cada Lions Clube pode fixar contribuições regulares aos sócios, mediante prévia aprovação, para atividades internas e/ou adesão a eventos. O Lions é uma organização sem fins lucrativos.
    3Precisa ser casado para ser sócio do Lions?
    Não. O(a) candidato a sócio(a) do Lions e Leo Clube pode ser solteiro ou casado; ou outro. Ambos os cônjuges poderão se associar.
    4No Lions há debates sobre política, religião, e outros?
    No Lions, é vedado o debate político, religioso, social e de gênero. O Lions possui um Código de Ética. E um estatuto interno da entidade.
    5Qualquer pessoa pode se afiliar?
    Sim. Desde que tenha interesse no trabalho voluntário; tenha sido aprovado para ingresso em um Lions Clube; e que cumpra as disposições estatutárias. Todo sócio em dia com suas obrigações é elegível para as funções e cargos.
    6Quais as principais atividades do Lions?
    Existem as metas globais de serviços, já descritas neste Site. Tais como assistência social, Visão, Diabetes, Fome, e outros. E as metas locais, que cada Clube/Distrito estabelece para sua área, de acordo com as prioridades daquelas comunidades.
    7Como são os eventos do Lions?
    Existem eventos internos dos Clubes; eventos (reuniões de conselho, convenções, em todos os distritos ); foruns e seminários; e uma Convenção Internacional anual. Muitas reuniões e eventos atualmente são no formato virtual; ou híbrido, a partir da flexibilização das restrições de distanciamento social, conforme a localidade.
    8Como é a hierarquia e gestão no Lions?
    Temos o nível de Clube;(Cidade), liderado por uma Diretoria/Presidente; nível de Distrito(Estado); liderado por um Gabinete/Governador(a); e Distritos Múltiplos(Regiões/País), liderado por 4 Conselhos de Governadores e 4 Presidente de cada Conselho. Eleitos. Uma Diretoria Internacional, com diretores eleitos representando as áreas/continentes; 3 Vice-Presidentes Internacionais; e Presidente Internacional, todos eleitos. O ano inicia-se sempre em 1/7 e termina em 30/6 do ano seguinte.
    9Quero entrar para o Lions, mas não tem Clube na minha cidade.
    Neste caso, a opção seria: ingressar no Lions Clube mais próximo; ou organizar um Núcleo(filial) do Clube na cidade; ou ainda; juntar um grupo(referencial) de 20 pessoas interessadas, e fundar o Lions ou Leo Clube, através de um Lions Clube que será o padrinho e orientador do novo Clube.
    10Quero saber mais sobre outras informações. Como faço?
    Teremos prazer em informar suas dúvidas e solicitações. Pode enviar E-mail para: atendimento@lionsclubes70anosdebrasil.com.br, com seus dados de contato, para receber pronto retorno. Ou pelo WhatsApp deste Site. Ou ainda, nos contatos dos Distritos Múltiplos no fim deste site.

Links úteis sobre Lions Clubes

DMLB
    E-Mail: presidencia@dmlb.org.br
    Fone: (63) 99249 3807
    Endereço: Rua 2, 230, Salas 506/507, Ed. Carlos Chagas. Centro. Goiânia/GO, CEP: 74013-020

DMLD
    E-Mail: falecom@dmld.org.br
    Fone: (45) 99911 0039
    Endereço: Hercílio Luz, 480, Sala 36, Centro, Itajaí-SC, CEP 88301-001.